Edição Atual

2017: Resumos de Anais do II Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos
Ver Todas as Edições

É com imensa satisfação que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro em parceria com a Associação de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos promoveram o “II Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos – ATOHosP” nos dias 30, 31 de março e 01 de abril de 2017 nos Auditórios Esmeralda e Safira, do Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/MG.

O “II Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos – ATOHosP tem por objetivo principal promover o desenvolvimento técnico-científico da Terapia Ocupacional na especialidade de “Contextos Hospitalares” e suas áreas de atuação, dentre elas os “Cuidados Paliativos” fundamentando e desenvolvendo seu campo de conhecimento e de práticas, propiciando a integração entre a produção do conhecimento, o ensino e a prática profissional.

Participaram da programação científica mais de 30 palestrantes distribuídos em doze távolas temáticas, profissionais de referência em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos. Além disso, contou com a apresentação de 99 trabalhos em formato de comunicações orais e pôsteres dialogados de diferentes regiões do país.

A presidente desse Congresso agradece os esforços da Comissão Organizadora para realização de um evento de qualidade. Para isso tivemos os apoios de: Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO); Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU); CREFITO 1; CREFITO 3; CREFITO 4; CREFITO 6; CREFITO 8; CREFITO 9, CREFITO 14; CREFITO 12; CREFITO 16, entre outras parceiras.

 Por fim, agradecemos a todos vocês por participarem do “II Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos – ATOHosP”, pois estamos escrevendo, juntos, mais uma importante página da história da Terapia Ocupacional no Brasil em busca da consolidação da especialidade: Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos.

Cordialmente,

 Heloísa Cristina Figueiredo Frizzo

Presidente do II Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos