Revistas Eletrônicas - UFTM


Arquivos de Ciências do Esporte

A revista denominada de Arquivos de Ciências do Esporte (ACES) ISSN 2317-7136 com publicação semestral tem como finalidade divulgar trabalhos originais de todas as áreas do campo de conhecimento denominado de Ciências do Esporte, com ênfase nos aspectos da prática pedagógica, promoção da saúde e desempenho humano relevante aos profissionais de Educação Física e Esportes. 

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cadernos CIMEAC

Revista eletrônica de publicação semestral fundada pelo Centro de Investigações de Metodologias Educacionais Alternativas Conexão (CIMEAC) e atualmente mantida pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição. Concebido como veículo acadêmico de diálogo e de reflexão na prática em educação popular, o periódico reúne pesquisadores das mais diversas áreas e instituições. A revista eletrônica Cadernos CIMEAC publica trabalhos (artigos, resenhas e entrevistas) interessados em refletir sobre as condições práticas e teóricas da educação popular em suas diversas vertentes (pedagogia, políticas públicas, currículo, história da educação, filosofia da educação, ensino de ciências etc.). Recebemos contribuições em fluxo contínuo.

Nosso conteúdo é indexado em: MIAR | DOAJREDIB | Latindex | ROADDiadorim | JournalTOCsGoogle Scholar

* * *

Cadernos CIMEAC is a half-yearly international e-journal published by the Postgraduate Program in Education of Federal University of Triângulo Mineiro (UFTM). Cadernos CIMEAC is an open access, scientific e-journal supported by scholars linked to some of the most important universities in Brazil. We publish original papers (articles, reviews and interviews) on education - especially on popular education. Cadernos CIMEAC uses the double blind peer review system. We are interested in publishing articles dealing with history and philosophy of education, pedagogy, public policy on education, higher education systems, science education and so on. Publication languages include Portuguese, Spanish, English and French.

This e-journal is indexed by: MIAR | DOAJREDIB | Latindex | ROADDiadorim | JournalTOCsGoogle Scholar

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde

A Revista de Enfermagem e Atenção à saúde (REAS) tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas, além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde das populações na promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação biopsicossocial. Sua publicação é semestral e, a partir da edição de julho/2016 passou a ser bilíngue (português e inglês). Os manuscritos a ela submetidos devem ser inéditos, não tendo sido apresentados ou publicados, na íntegra ou parcialmente, em outros periódicos. Devem ser redigidos em português, espanhol ou inglês, segundo as normas da REAS. Utiliza-se o sistema de avaliação por pares (peer review), de forma sigilosa.

REAS aims to disseminate scientific research results as well as theoretical studies, critical literature reviews and Nursing experience reports that can guide the healthcare of the populations in health promotion, disease prevention, biopsychosocial recovery and rehabilitation. This Journal is published semiannually, in July and December, and from July 2016 on it has started publishing in both Portuguese and English languages. The manuscripts submitted for analysis by REAS should be original and should not have been presented or published, in whole or in part, in other journals. They should be written in Portuguese, Spanish or English, according to the standards of REAS. Manuscripts are treated in a confidential manner using Peer Review Process.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Intertexto

A revista INTERTEXTO (Qualis B2), do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), é um periódico semestral, que recebe submissões nas áreas de lingua(gem), estudos literários, ensino de lingua (materna e estrangeira), literatura e áreas afins.  Em 2015, a revista vinculou-se ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


The journal INTERTEXTO (Qualis B2), of the Course of Letters of the Federal University of the Triângulo Mineiro (UFTM), is a semester journal, which receives submissions in the areas of language (gem), literary studies, language teaching (maternal and foreign ), Literature and related areas. In 2015, the journal was linked to the Professional Master's Program in Letters (PROFLETRAS) of the Federal University of the Triângulo Mineiro (UFTM).


Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Caderno de Resumos da Jopelit

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social

A Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social (REFACS) publica artigos destinados principalmente para a divulgação dos resultados de pesquisas originais; revisão (sistemática; integrativa); reflexão; estudos de caso; discussões e comunicação breve. A REFACS é uma publicação quadrimestral e trilingue (Português, Inglês e Espanhol) e pode ter números temáticos e suplementos. Os trabalhos recebidos serão avaliados por pares (guardado a confidencialidade entre autor/es e avaliador/es), não sendo permitida a sua apresentação simultânea em outros periódicos. Enfatiza que a missão da REFACS é divulgar pesquisas e outros tipos de publicações relacionadas com a saúde com relação às ciências sociais e humanas. Os custos de tradução dos manuscritos para o Português, Inglês e espanhol serão de responsabilidade dos autores, e deve ser realizada por tradutores externos indicados pela revista. A revista está vinculada aos grupos de pesquisa CIFACS - Ciclos de Vida, Família e Saúde no contexto social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG) e NEPEHL - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Envelhecimento Humano e Longevidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG) e ao Programa de Pós-Graduação Lato Sensu modalidade Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Iniciação & Formação Docente

A Revista Iniciação & Formação Docente foi criada em 2014, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É um periódico semestral, trilingue (português, inglês e espanhol) e que publica artigos resultantes de pesquisa e relatos de experiências desenvolvidos nas áreas de Educação e/ou Linguagem e que enfoquem questões relacionadas às políticas públicas para formação inicial e continuada de professores; linguagem, educação e sociedade; metodologias de ensino; pesquisa e formação de professores; leitura, escrita e produção de conhecimento; ensino-aprendizagem da leitura e escrita na escola.

The Iniciação & Formação Docente Journal was created in 2014 at Federal University of the Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba, Brazil. It is a semiannual, trilingual (Portuguese, English and Spanish) journal and it publishes articles resulting from research and reports of experiences developed in the areas of Education and / or Language, which focus on issues related to public policies for initial and continuing teacher education; Language, education and society; Teaching methodologies; Research and teacher education; Reading, writing and knowledge production; Teaching and learning processes of reading and writing in school.

La Revista “Iniciação & Formação Docente” se estableció en 2014, en la “Universidade Federal do Triângulo Mineiro” (UFTM). Es una publicación periódica semestral trilingüe (portugués, inglés y español) en la que se publican artículos resultado de informes sobre investigaciones y experiencias desarrolladas en las áreas de educación y/o lenguaje, y que plantean cuestiones relativas a las políticas públicas para formación docente inicial y continua; lenguaje; educación y sociedad; metodologías de enseñanza; investigación y formación docente; lectura, escritura y producción de conocimiento; enseñanza-aprendizaje de la lectura y la escritura en la escuela

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista do Sell

A Revista do SELL (com Qualis B2 da CAPES) é um periódico que publica artigos apresentados (e submetidos à avaliação de pareceristas ad hoc) no Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (SELL) do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). As publicações envolvem trabalhos nas áreas de lingua(gem), estudos literários e ensino de língua (materna e estrangeira) e literatura.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Triângulo

A revista Triângulo foi criada em 2007 inicialmente vinculada ao curso de pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Superior da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Em 2010, a revista foi incorporada ao grupo de trabalho para implantação do Programa de Pós-Graduação em Educação. Em 2011, a revista vinculou-se permanentemente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A missão da revista é disseminar o conhecimento científico e incentivar os debates acadêmicos para a produção de novos conhecimentos nos campos dos fundamentos e das metodologias educacionais, assim como das políticas, dos saberes e práticas educativas, da formação de professores e da cultura digital em interface com a educação. 

Nosso conteúdo é indexado em: GOOGLE SCHOLAR LATINDEX | REDIB | DOAJ | CAPES

The journal was established in 2007, initially linked to lato sensu program in Teaching in Higher Education, linked to the Letters School at the Federal University of Triangulo Mineiro. In 2010, the journal was incorporated into the working group for implementation of the Graduate Program in Education (Graduate School of Education). In 2011, the journal was linked permanently to the Graduate Program in Education of the Federal University of Triangulo Mineiro (UFTM). The journal's mission is to disseminate scientific knowledge and encourage academic debates for the production of new knowledge in the fields of foundations and educational methodologies as well as the policies, knowledge and educational practices, teacher education and digital culture in the interface with education.

This e-journal is indexed by: GOOGLE SCHOLAR | LATINDEX | REDIB | DOAJ | CAPES

     

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar