A novel look to old problems: teaching science through the nature of science / Um novo olhar para problemas antigos: ensinando ciências por meio da natureza da ciência

Autores

  • Douglas Allchin Universidade de Minnesota (EUA)
  • Renato Chaves Azevedo Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v5i2.1504

Resumo

Entrevista com Douglas Allchin coordenada por Renato Chaves Azevedo (Unicamp). Allchin é um historiador e filósofo da Ciência e educador na área de ciências. Tem trabalhado principalmente com o ensino da Natureza da Ciência e desenvolveu um método de avaliar as competências dos alunos num contexto de questões sóciocientíficas. Douglas Allchin é bem conhecido por suas e contribuições afiadas e inovadoras ao ensino de Ciências através da aplicação simultânea da história e filosofia da Ciência no ensino. Ele trabalhou como professor na Universidade do Texas, em El Passo, e na Universidade de Minessota e recentemente publicou o livro “Ensinando a Natureza da Ciência: perspectivas e recursos” (SHiPS Education Press, 2013).

 

Interview with Douglas Allchin coordinated by Renato Chaves Azevedo (University of Campinas - Unicamp). Allchin is a historian and philosopher of science and science educator. He has primarily been working with teaching of Nature of Science and has developed a method for evaluating students' competencies in a context of social scientific issues. Douglas Allchin is known for his sharp and innovative contributions to teaching Science through the simultaneous application of history and philosophy of Science in teaching. He has worked as professor at University of Texas in El Passo and at University of Minessota and recently published the book “Teaching the Nature of Science: perspectives and resources” (SHiPS Education Press, 2013).

Downloads

Publicado

2015-12-27

Edição

Seção

Entrevista