A profissionalização e o desempenho profissional pedagógico dos professores na escola primária angolana: desafios e perspectivas / The professionalism and professional pedagogical performance of teachers in...

Autores

  • António Zinga Universidade Katyavala Bwila

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v9i1.3861

Resumo

O contexto atual da escola primária angolana se desenvolve à luz da Reforma Educativa que demanda a profissionalização em geral e em particular, o desempenho profissional pedagógico dos professores, que é atualmente um problema complexo e de necessária reflexão. Neste contexto, o presente trabalho, surge pela necessidade de oferecer resposta a esta demanda de como contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho profissional pedagógico dos professores primários em Angola. O objetivo deste trabalho tem o desafio de direcionar a preparação e superação dos professores primários angolanos para o aperfeiçoamento do seu desempenho profissional pedagógico.

Palavras-chave: Profissionalização; desempenho profissional pedagógico.

 

ABSTRACT: The current context in the Angolan primary school develops at the light of Educative Transformation, which demands in general, the professionalization, and in particular professional and pedagogical performance of teachers, which is currently, a very complex problem and needs reflection. In this context, the research emerges from the need of giving answer to this demand of how to contribute to the improvement of the pedagogical professional performance of primary teachers in Angola. The objective of this research has the challenge of managing preparation and overcoming of the teaching staff to improve pedagogical and professional performance of Angolan primary professors.

Keywords: Professionalization; Professional pedagogical performance.

Downloads

Publicado

2019-07-27