Pedagogias emancipadoras e novos sentidos de comunidade na América Latina

Alfonso Torres Carrillo

Resumo


Este trabalho apresenta uma reflexão a respeito dos discursos, das práticas e dos atores educacionais alternativos, tanto históricos quanto emergentes, identificando algumas características comuns e referentes discursivos convergentes que anunciam e expressam a emergência de novos imaginários e paradigmas de transformação social.

Palavras-chave: Pedagogia emancipadora; Comunidade; Alternativas pedagógicas; América Latina.

 

ABSTRACT: This paper presents a reflection on alternative, historical, and emerging educational discourses, practices and actors. The author identifies some common features and convergent discursive referents that announce and express the emergence of new imaginaries and social transformation paradigms.

Keywords: Emancipatory pedagogy; Community; Pedagogical alternatives; Latin America.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v10i3.4913

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


   

International Standard Serial Number (International Centre)

Licença Creative Commons A revista eletrônica Cadernos CIMEAC (ISSN 2178-9770) é uma publicação de acesso aberto e está licenciada com uma licença Creative Commons. Contato: cadernoscimeac@gmail.com

Creative Commons License Cadernos CIMEAC (ISSN 2178-9770) is an open access journal that is licensed under a Creative Commons License. Contact: cadernoscimeac@gmail.com