Equipe Editorial

Editores Chefes

Prof. Dr. Danilo Seithi Kato, Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM, Brasil

Prof. Dr. Felipe Ziotti Narita, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Brasil

Editores Associados

Prof. Dr. Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Profa. Dra. Daniervelin Renata Marques Pereira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Conselho Editorial

Prof.ª Dr.ª Alessandra Aparecida Viveiro, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Brasil

Sra. Alessandra Riposati Arantes, Brasil

Sra. Ana Claudia da Silva, Universidade de Brasília, Brasil

Prof.ª Dr.ª Ariane Baffa Lourenço, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Prof.ª Dr.ª Clarice Sumi Kawasaki, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Prof.ª Dr.ª Diana Moreno Sierra, Universidad Distrital Francisco Jose de Caldas, Colômbia

Prof. Dr. Douglas Allchin, Universidade de Minnesota, Estados Unidos

Prof. Dr. Douglas Verrangia, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Brasil

Prof.ª Dr.ª Elisângela Matias Miranda, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Brasil

Prof. Dr. Genaro Alvarenga Fonseca, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Brasil

Prof. Dr. Jan Sowa, Universidade Jaguelônica, Polônia

Prof. Dr. Jardel Costa Pereira, Universidade Federal de Lavras (UFLA) / Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Prof. Dr. João José Caluzi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Brasil

Dr. Jonny Nelson Teixeira, Brasil

Prof. Dr. Julio Emilio Diniz-Pereira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Prof.ª Dr.ª Luciana Marta Del-Ben, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil

Prof. Dr. Marcelo Tadeu Motokane, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Prof. Dr. Krystian Szadkowski, Universidade Adam Mickiewicz, Polônia

Prof.ª Dr.ª Nélia Cruz, Universidade de Lisboa, Portugal

Prof.ª Dr.ª Olga Castiblanco Abril, Universidad Distrital Francisco Jose de Caldas, Colômbia

Prof. Dr. Pedro Donizete Colombo Junior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Prof. Dr. Ralph Levinson, Universidade de Londres, Reino Unido

Prof. Dr. Ricardo Ribeiro, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Brasil

Prof.ª Dr.ª Rita Cancino, Universidade de Aalborg, Dinamarca

Prof.ª Dr.ª Sonia Comboni Salinas, Universidade Autônoma Metropolitana, México

Prof.ª Dr.ª Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Prof.ª Dr.ª Vânia de Fátima Martino, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), Brasil

Prof. Dr. Vicente Pereira de Barros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Brasil

Prof. Dr. Wagner Roberto Batista, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Prof. Dr. Welton Yudi Oda, Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Brasil

FALEIRO WENDER FALEIRO, Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores – GEPEEC. Docente do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação-Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão - Campus I Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1120. Setor Universitário - CEP 75704-020 – Catalão - GO. Brasil. E-mail: wender.faleiro@gmail.com.

Colaboradores

Lais Rédua, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Vitoria Costa Assis, UFTM, Brasil

Taryn Sofia Abreu dos Santos, UFTM, Brasil

Camila Kazumi Kitamura, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Beatriz Vivian Schneider-Felicio, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Ulisses Fiorin, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Renato Chaves Azevedo, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Brasil

Rubia Amanda Guimarães Franco, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Brasil

Gabriel dos Santos Paulon, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Ms. Eliana Cristina Rosa, Universidade Federal Triângulo Mineiro, Uberaba/MG, Brasil

Humberto Alves Gonçalves, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Brasil

Cristiane Viana, Universidade Paulista (UNIP), Brasil

Erlon Silva Honorato, Centro de Investigações de Metodologias Educacionais Alternativas Conexão (CIMEAC), Brasil

Rafael Gil de Castro, Universidade de São Paulo (USP), Brasil