A REAS tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas (70% do conteúdo de sua publicação tem caráter de investigação original dentro do âmbito científico e acadêmico),  além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde das populações na promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação biopsicossocial.

A revista utiliza o Digital Object Identifier (DOI®), e é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

Deve ser utilizada a abreviatura Rev Enferm Atenção  saúde  em referências, notas de rodapé, bibliografias e notas bibliográficas.

Editorial

Artigos Originais

Relatos de Experiência e Revisão de Literatura

Relato de Experiência

Revisão de Literatura

Revisão Integrativa

Revisão

Estudo teórico

Revisão Sistemática

Anais

Os manuscritos, submetidos à análise da REAS devem ser inéditos, não tendo sido apresentados ou publicados, na íntegra ou parcialmente, em outros periódicos. Devem ser redigidos em português, espanhol ou inglês, segundo as normas da REAS.

Utiliza-se o sistema de avaliação por pares (peer review), de forma sigilosa.

Os manuscritos apresentados para publicação são de total responsabilidade dos seus autores, devendo ser acompanhados do Formulário Individual de Declarações.

Quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos ou animais, o autor deverá apresentar cópia do Parecer do Comitê de Ética em Pesquisa seguindo as normas do CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) ou do CONCEA (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal).

A Reas conta com um quadro de avaliadores externos.

A Revista Reas tem publicação semestral.

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Creative Commons License

A REAS da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Indexação da submissão

O sistema adota o Protocolo para Coleta de Metadados do Open Archives Initiative, que é um padrão emergente para proporcionar acesso com base na indexação a recursos eletrônicos de pesquisa em escala global. Os autores farão uso de um padrão similar para incluir os metadados da submissão. O Editor-Gerente da revista deverá escolher as categorias para indexação e apresentar aos autores exemplos relevantes para auxiliá-los na indexação, separando os termos com ponto-e-vírgula (Ex.: termo1; termo2). Os termos deverão ser apresentados como exemplos ao acessar a página, por meio das expressões "Ex." ou "Por exemplo,".

Ahead of print

A seção AHEAD OF PRINT inclui artigos que já foram aprovados para publicação na revista reas pelo comitê editorial, mas ainda não foram publicados em uma edição com volume e número específicos.

The AHEAD OF PRINT section includes articles that have already been approved for publication in the REAS Journal by the editorial committee but have not yet been published in an edition with a specific volume and number.

En la sección AHEAD OF PRINT se incluyen artículos que ya fueron aprobados para publicación en la Revista REAS por la comisión editorial pero aún no se publicaron en una edición con volumen y número específicos.