EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Marcela Nojiri Moreira, Maria Paula Custódio Silva, Ana Paula Geralda Moreira Duarte, Marina Pereira Resende, Jesislei Bonolo do Amaral, Divanice Contim

Resumo


Objetivo: identificar as disciplinas que nos seus conteúdos apresentam temas sobre educação em saúde. Método: Estudo qualitativo, na modalidade documental, constituído de fontes primárias produzidas entre 2010 e 2015. Os dados foram submetidos à técnica de Análise Textual Discursiva. Resultados: duas disciplinas apresentam na ementa o descritor exato educação em saúde, esses componentes situavam-se no quinto e no décimo período, nove referências básicas traziam nos seus títulos o descritor educação em saúde e um objetivo do plano pedagógico expressava o descritor educação em saúde. Conclusão: constatou-se que a educação em saúde é importante ferramenta de construção profissional, ocupando posição de destaque na formação de acadêmicos de enfermagem, no entanto, sendo necessário rediscutir seu conceito.


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DOI: https://doi.org/10.18554/reas.v8i1.3362

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