DESAFIOS DO DOCENTE FRENTE AO ENSINO REMOTO NA ENFERMAGEM NO CENÁRIO DA COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/reas.v10i1.5698

Resumo

O mundo passou por inúmeras mudanças frente à pandemia causada pela COVID-19, que chegou ao Brasil no início de 2020, gerando inúmeras mudanças não apenas na área da saúde, mas na vida de todas as pessoas como um todo. Tivemos que nos reestruturar e nos adaptar em nossas atividades humanas, com medidas restritivas de contato entre as pessoas.

Biografia do Autor

Juliana Maria de Paula Avelar, Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP

Doutora em Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Enfermagem Fundamental; Área: Cirúrgica; Saúde do Adulto e Idoso; Saúde da Família.

Referências

World Health Organization. Covid-19 quick links. Geneva: WHO; 2020 [citado em 16 abr 2021]. Disponível em: https://www.who.int/

Bezerra IMP. State of the art of nursing education and the challenges to use remote technologies in the time of corona virus pandemic. J Hum Growth Dev. [Internet]. 2020 [citado em 23 abr 2021]; 30(1):141-47. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbcdh/v30n1/18.pdf. doi: 10.7322/jhgd.v30.10087

Silveira A, Santos NO, Wilhelm LA, Soccol KLS, Tisott ZL, Prates LA. Estratégias e desafios do ensino remoto na enfermagem. Enferm. Foco [Internet]. 2020 [citado em 23 abr 2021];11(5):98-103. Disponível em: http://revista.cofen.gov.br/index.php/enfermagem/article/view/4302/1031

Publicado

2021-06-22

Edição

Seção

Editorial