Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista INTERTEXTO aceita propostas para submissão de artigos nas áreas de língua(gem),  literatura nacional ou estrangeira e ensino.

Os trabalhos recebidos serão submetidos ao Conselho Editorial, que os julgará em relação ao mérito. Em caso de aprovação, a responsabilidade pelos artigos (e pelo conteúdo) cabe a seus respectivos autores. Os originais não aprovados não serão devolvidos, mas fica resguardado o direito do(s) autor(es) a divulgá-los em outros espaços editoriais.

Os trabalhos submetidos à revista INTERTEXTO, além de inéditos, devem abordar um tema das áreas acima relacionadas ou de diálogo com essas áreas.

Os alunos de graduação e mestrado só poderão submeter trabalhos desde que o artigo tenha como primeiro autor um doutor.

.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos, desde que atendam as normas da revista, serão avaliados por dois pareceres membros do Conselho Editorial ou – a depender do grau de especificidade do texto submetido – por pareceristas ad hoc. Se houver divergência na avaliação, um terceiro parecer será solicitado. Emcerrado o processo de análise do trabalho, serão enviadas cópias dos pareceres aos autores, juntamente com sugestões de alterações, quando for o caso. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas da revista serão devolvidos aos autores.

Periodicidade

O periódico InterteXto publica dois volumes por ano. Um referente ao primeiro semstre e outro referente ao segundo semestre. Eventualmente poderá haver edições especiais.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

• Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM-Uberaba