A revista INTERTEXTO aceita propostas para submissão de artigos nas áreas de língua(gem),  literatura nacional ou estrangeira e ensino.

Os trabalhos recebidos serão submetidos ao Conselho Editorial, que os julgará em relação ao mérito. Em caso de aprovação, aresponsabilidade pelos artigos (e pelo conteúdo) cabe a seus respectivos autores. Os originais não aprovados não serão devolvidos, mas fica resguardado o direito do(s) autor(es) a divulgá-los em outros espaços editoriais.

Os trabalhos submetidos à revista INTERTEXTO, além de inéditos, devem abordar um tema das áreas acima relacionadas ou de diálogo com essas áreas.

Os alunos de graduação e mestrado só poderão submeter trabalhos desde que o artigo tenha como primeiro autor um doutor.

.

Artigos

Só serão publicados trabalhos que obtiverem dois pareceres favoráveis, emitidos por membros do Conselho Editorial ou – a depender do grau de especificidade do texto submetido – por pareceristas ad hoc. Os artigos deverãorespeitar as normas de formatação da revista.

Resenha

As resenhas deverão ter extensão mínima de 3 e máxima de 8 páginas. Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas. A obra resenhada deve ter sido publicada há no máximo dois anos.

As resenhas serão avaliadas por um parecerista, membro da Comissão Editorial.

Trabalho de conclusão de curso

Serão aceitos artigos resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso ou de Iniciação Cientiífica desde que em co-autoria com orientador doutor e que receberam indicação para publicação ou/e algum prêmio. Preferencialmente tiveram auxílio de agências de fomento.

Dossiê temático

O Dossiê temático, que terá início a partir de 2018, será uma sessão que contará com organizadores próprios e terá sua política definida pela equipe que organiza os volumes.

Todos os trabalhos, desde que atendam as normas da revista, serão avaliados por dois pareceres membros do Conselho Editorial ou – a depender do grau de especificidade do texto submetido – por pareceristas ad hoc. Se houver divergência na avaliação, um terceiro parecer será solicitado. Emcerrado o processo de análise do trabalho, serão enviadas cópias dos pareceres aos autores, juntamente com sugestões de alterações, quando for o caso. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas da revista serão devolvidos aos autores.

A Revista publica dois volumes por ano. Um referente ao primeiro semstre e outro referente ao segundo semestre.

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

CHAMADA DE ARTIGOS

revista INTERTEXTO  (Qualis B2), do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), está recebendo artigos e resenhas para os números de 2018/1 e 2018/2. Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente pelo site da revista, em submissão de artigos.

Os artigos podem ser nas áreas de lingua(gem), estudos literários e ensino de lingua (materna e estrangeira) e áreas afins.

Participem!

Os editores