CONCEPÇÕES DE ESCRITA EM PLANOS DE AULA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE LETRAS

Autores

  • Emanuelli Poletti Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO/Campus de Irati - Paraná
  • Cristiane Malinoski Pianaro Angelo Docente do Departamento de Letras, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ Campus de Irati. Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá.

DOI:

https://doi.org/10.18554/ri.v5i1.216

Resumo

Neste artigo, discutimos as concepções de linguagem e de escrita que orientam a elaboração de propostas de produção textual escrita presentes em planos de aula de estagiários de um curso de Letras: Português. Os resultados apontam que, embora os documentos oficiais de ensino (BRASIL, 1998) e as pesquisas em Linguística Aplicada (MENEGASSI, 2010) defendam que a linguagem é um meio de interação e que a escrita é um trabalho, os planos analisados refletem as concepções de linguagem como expressão do pensamento e como instrumento de comunicação, as quais dão direções para se abordar a escrita em sala de aula como dom ou consequência.

Biografia do Autor

Emanuelli Poletti, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO/Campus de Irati - Paraná

Acadêmica do curso de Letras: Português. Universidade Estadual do Centro-Oeste/ Campus de Irati

Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Docente do Departamento de Letras, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ Campus de Irati. Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá.

Docente do Departamento de Letras, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ Campus de Irati. Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá.

Downloads

Publicado

2012-10-09

Como Citar

POLETTI, E.; ANGELO, C. M. P. CONCEPÇÕES DE ESCRITA EM PLANOS DE AULA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE LETRAS. InterteXto, Uberaba, v. 5, n. 1, 2012. DOI: 10.18554/ri.v5i1.216. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/216. Acesso em: 19 mar. 2024.