ORALIDADE E ESCRITA EM TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UBERABA-MG

Autores

  • Débora Gonçalves Samuel Graduada pela UFTM
  • Juliana Bertucci Barbosa Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/ri.v10i2.2933

Resumo

Este artigo tem por objetivo investigar os desvios ortográficos presentes na escrita de alunos do Ensino Fundamental I da cidade de Uberaba-MG. Para isso, elaboramos e aplicamos testes de diagnose para coleta dos dados. Após essa etapa, investigamos os desvios mais frequentes, em especial aqueles que evidenciam a transposição da oralidade para escrita.

Biografia do Autor

Débora Gonçalves Samuel, Graduada pela UFTM

Graduada pela UFTM

bolsista FAPEMIG

Juliana Bertucci Barbosa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara

Estágio PDEE na Universidade de Lisboa

Professora Associada do Departamento de Linguística e Língua Portuguesa (DeLLP)da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Professora do Programa de Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

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Publicado

2018-05-09