Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1981-0601
Qualis B2 (LINGUíSTICA E LITERATURA/ Quadriênio 2013-2016)

Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Brasil
Possui graduação em Letras Português Espanhol pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Línguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005).Atualmente é Professora Associada III do Departamento de Letras Neolatinas da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol língua estrangeira, aquisição de língua estrangeira, sintaxe do espanhol, formação de professores, ensino- aprendizagem de língua estrangeira e línguas próximas.
Heloise Cosme de Sousa
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas (UFRJ)
Brasil
Mestranda em Letras Neolatinas/Língua Espanhola pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo como orientadora a Profa. Dra. Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold e possui graduação em Abi - Letras - Português - Espanhol pela mesma instituição. Foi bolsista (CNPQ) de Iniciação Científica. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem, língua estrangeira, apagamento de objeto, português língua estrangeira e animacidade.
Thiago dos Santos Silva
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Linguística (UFRJ)
Brasil
Doutorando em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Linguística pela mesma Universidade (2019/1). Bacharel em Letras - Português/Espanhol (UFRJ, 2016). Graduação sanduíche na Universidad de Santiago de Chile (USACH). Professor Substituto do Departamento de Linguística e Filologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Faz parte do Grupo de Estudos Discurso & Gramática UFRJ. Possui principal interesse pela Linguística Cognitivo-Funcional, com estudos sobre a formação de conectores contrastivos instanciados pelo esquema [Xque], adotando o modelo de Construcionalização e Mudanças Construcionais de Traugott e Trousdale (2013).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
ISSN 1981-0601
Qualis B2 (LINGUíSTICA E LITERATURA/ Quadriênio 2013-2016)