NÃO É CHATO APRENDER! CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Kátia Ariana Borges
  • Danielle Ferreira Mazetto
  • Larissa Silva Alves
  • Mariana Fernanda Braga
  • Beatriz Lopes Pachelli

DOI:

https://doi.org/10.18554/refacs.v3i3.1098

Resumo

A dificuldade de aprendizagem influência diretamente na motivação interesse e atençãodespendida pela criança em sala de aula e o brincar é uma ferramenta importante paraconectar a criança à aprendizagem. Este estudo tem como objetivo apresentar umaexperiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado I do Curso de Terapia Ocupacionalde uma universidade pública, realizado no 2º semestre de 2013, com a finalidade de expor osresultados obtidos com a intervenção. O trabalho se caracteriza como estudo de caso denatureza qualitativa. Houve significativo envolvimento e interesse das crianças com asatividades desenvolvidas através de brincadeiras, bem como melhor desempenho naresolução das mesmas. O brincar possibilita o meio pelo qual se estabelece o elo da criançacom a aprendizagem significativa.

Descritores: Criança; Terapia ocupacional; Jogos e brinquedos.

Como Citar

Borges, K. A., Mazetto, D. F., Alves, L. S., Braga, M. F., & Pachelli, B. L. (2015). NÃO É CHATO APRENDER! CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Família, Ciclos De Vida E Saúde No Contexto Social, 3(3). https://doi.org/10.18554/refacs.v3i3.1098

Edição

Seção

Artigos originais