Iniciação & Formação Docente

A Revista Iniciação & Formação Docente foi criada em 2014, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É um periódico semestral, trilingue (português, inglês e espanhol) e que publica artigos resultantes de pesquisa e relatos de experiências desenvolvidos nas áreas de Educação e/ou Linguagem e que enfoquem questões relacionadas às políticas públicas para formação inicial e continuada de professores; linguagem, educação e sociedade; metodologias de ensino; pesquisa e formação de professores; leitura, escrita e produção de conhecimento; ensino-aprendizagem da leitura e escrita na escola.

The Iniciação & Formação Docente Journal was created in 2014 at Federal University of the Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba, Brazil. It is a semiannual, trilingual (Portuguese, English and Spanish) journal and it publishes articles resulting from research and reports of experiences developed in the areas of Education and / or Language, which focus on issues related to public policies for initial and continuing teacher education; Language, education and society; Teaching methodologies; Research and teacher education; Reading, writing and knowledge production; Teaching and learning processes of reading and writing in school.

La Revista “Iniciação & Formação Docente” se estableció en 2014, en la “Universidade Federal do Triângulo Mineiro” (UFTM). Es una publicación periódica semestral trilingüe (portugués, inglés y español) en la que se publican artículos resultado de informes sobre investigaciones y experiencias desarrolladas en las áreas de educación y/o lenguaje, y que plantean cuestiones relativas a las políticas públicas para formación docente inicial y continua; lenguaje; educación y sociedad; metodologías de enseñanza; investigación y formación docente; lectura, escritura y producción de conocimiento; enseñanza-aprendizaje de la lectura y la escritura en la escuela


Imagem para capa da revista

ATENÇÃO:

A Revista Iniciação & Formação Docente, com Classificação B3, Área de Avaliação "Ensino", no Qualis-Capes 2015, receberá artigos (dentro das temáticas de interesse da revista) até o dia 30 de julho de 2017 para publicação no primeiro volume de 2017. Esse volume será publicado até o dia 10 de setembro de 2017. Podem ser submetidos artigos em língua portuguesa, inglesa e espanhola. 

Alunos de graduação (com textos resultantes de projetos de Iniciação Científica ou de Iniciação à Docência) e alunos de pós-graduação (mestrado) poderão enviar artigos desde que o orientador seja autor ou coautor.