Iniciação & Formação Docente

A Revista Iniciação & Formação Docente (ISSN 2359-1064) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é um periódico semestral, e que publica artigos resultantes de pesquisa e relatos de experiências desenvolvidos nas áreas de Educação e/ou Linguagem e que enfoquem questões relacionadas às Políticas Públicas para Formação Inicial e Continuada de Professores; Linguagem, Educação e Sociedade; Metodologias de Ensino; Pesquisa e Formação de Professores; Leitura, Escrita e Produção de Conhecimento; Ensino-Aprendizagem da Leitura e Escrita na Escola.

The Journal Initiation & Teacher Training (ISSN 2359-1064) from Federal University of Triângulo Mineiro, Uberaba, MG, Brazil, is a semester periodical, and publishing research articles and reports of experiences developed in the areas of Education and/or Language and to focus on issues related to Public Policies for Initial and Continued Training of Teachers; Language, Education and Society; Teaching Methodologies; Research and Teacher Training; Reading, Writing and Production of Knowledge; Teaching and Learning of Reading and Writing in School.

La Revista de Iniciación y Formación Docente (ISSN 2359-1064) de la Universidad Federal del Triângulo Mineiro es un periódico semestral y publica artículos de investigación y reportes de experiencias desarrolladas en las áreas de Educación o Lenguaje y que se centren en temas relacionados con Políticas Públicas para la Formación Inicial y Continua de Profesores; Lenguaje, Educación y Sociedad; Metodologías de Enseñanza; Investigación y Formación de Profesores; Lectura, Escritura y Producción de Conocimiento; Enseñanza y el Aprendizaje de la Lectura y la Escritura en la Escuela.


Imagem para capa da revista

ATENÇÃO:

A Revista Iniciação & Formação Docente, com Classificação B3, Área de Avaliação "Ensino", no Qualis-Capes 2013-2016, receberá artigos (dentro das temáticas de interesse da revista) de 01 de outubro de 2017 a 10 de março de 2018 para publicação no primeiro volume de 2018. Esse volume será publicado até o dia 10 de maio de 2018. Podem ser submetidos artigos em língua portuguesa, inglesa e espanhola.

Alunos de graduação (com textos resultantes de projetos de Iniciação Científica ou de Iniciação à Docência) e alunos de pós-graduação (mestrado) poderão enviar artigos desde que o orientador seja autor ou coautor.