Pesquisa


 
Revista Edição Título
 
Iniciação & Formação Docente v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola TRIANGULAÇÕES LUSÓFONAS: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ANGOLA Resumo  PDF
Milan Puh
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Do artigo científico ao resumo acadêmico: operações e estratégias de escrita mobilizadas por alunos de graduação em letras Resumo  PDF
Roberto Barbosa Costa Filho, Márcia Candeia Rodrigues
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. Principais motivadores de desvios ortográficos no ensino fundamental Resumo  PDF
Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço, Juliana Bertucci Barbosa
 
Iniciação & Formação Docente v. 8, n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos A escrita na universidade sob a perspectiva de tutores de Leitura e Produção de Texto Acadêmico I Resumo  PDF
Anna Luiza Silva Fernandes Amarante, Adrian Ryan Santos Dantas, Alane Moura Silva
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola Análise de textos de alunos da 2ª classe numa das escolas do Município do Sumbe Resumo  PDF
Boano Paulino, Cláudio Manuel Joaquim, Ernesto Arthur Correia De Oliveira, Fernando André Manuel, Luísa da Conceição de Sousa Varela, Maria Luciano Domingos
 
Revista Triângulo v. 11, n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018 A imagem do professor de língua portuguesa: indícios de queixas Resumo  PDF
Patricia Soares Batista Teixeira
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola Análise da produção escrita dos estudantes do I ciclo 7ª classe Resumo  PDF
Baltazar Mateus, Belarmino Simão Proença Justino, Francisco Ernesto Venturas, João Cafaia Mussambue, Joaquim António Caconda, Severino Sasokele Tulumba
 
Iniciação & Formação Docente v. 8, n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos Escritas que mobilizam saber: articulações de vozes para a produção de conhecimento Resumo  PDF
Diógenes Paulo da Silva, Maria Aparecida da Silva Miranda
 
Revista do Sell v. 9, n. 1 (2020): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários Eleições 2018 e escritas na mídia: processos de produção de sentidos do enunciado “#ELENÃO” Resumo  PDF
Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé, Janete Silva dos Santos
 
Iniciação & Formação Docente v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola ENSINAR A CRIANÇA A ESCREVER E USAR A LÍNGUA ORAL: ESTRATÉGIAS/METODOLOGIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR Resumo  PDF
Domingos Salvador Rosa, Celestina Ângela da Silva Abel António, Madureira Baptista Filipe
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Saberes locais e autoria nas práticas de leitura e escrita: uma análise comparativa Resumo  PDF
Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro, Raina Kathleem Apoliano da Silva
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. A escrita narrativa no processo de (auto)formação do pesquisador educacional Resumo  PDF
Joelson de Sousa Morais, Maria Divina Ferreira Lima
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola A produção textual na aprendizagem da escrita dos alunos da 4ª classe de uma escola primária do Sumbe em Cuanza Sul-Angola Resumo  PDF
Elizabteh Monteiro, Carolina Maricel Aguiar Sanito, Paulino João de Fátima Adolfo, Samuel Joaquim Manuel, Santos Candeeiro Germano
 
Revista do Sell v. 10, n. 1 (2021): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários O regime enunciativo na prova de redação do ENEM Resumo  PDF
Luana Aparecida Matos Leal Fernandes, Carmen Lucia Hernandes Agustini
 
Revista Triângulo v. 12, n. 2 (2019): MAIO / AGOSTO 2019 Modos como estudantes de Ensino Médio interpretam ironias em textos escritos Resumo  PDF
Carlos Henrique Rizzo
 
Revista do Sell v. 9, n. 1 (2020): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários Análise de desvios de ortografia na escrita de alunos do sétimo ano do ensino fundamental de Uberaba-MG Resumo  PDF
Soraya Mattos Oliveira Nunes, Renata Aparecida Batista dos Santos, Juliana Bertucci Barbosa
 
Revista do Sell v. 8, n. 2 (2019): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários Reflexões sobre o processo de leitura e de escrita na perspectiva da análise de discurso Pêcheuxtiana Resumo  PDF
Felipe Gonçalves Carneiro, Andréia Nascimento Carmo
 
Iniciação & Formação Docente v. 8, n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos Escrita acadêmica: atividade dialógica do pesquisador. Resumo  PDF
Isabele de Sousa Lima, Katia Cilene Ferreira França
 
Revista do Sell v. 10, n. 1 (2021): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários Escrita acadêmica e (re)construção do dizer: a busca pela autoria do texto na reapropriação da palavra alheia Resumo  PDF
Janaina Zaidan Bicalho Fonseca
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola Análise dos textos produzidos pelos alunos da 6ª classe de uma Escola Primária do Sumbe Resumo  PDF
Armando Cachine, Azéu José Luís, Figueiredo Jorge, Ilídio João Moutinho Sanito, Luzia Lisboa Pinto Boa
 
Iniciação & Formação Docente v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente A REESCRITA COMO TRABALHO CONSTITUTIVO NA ESCRITA DE ALUNOS DO SÉTIMO ANO Resumo  PDF
Helenice Bento Fontes de Paula de Paula
 
Iniciação & Formação Docente v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente A ESCRITA NARRATIVA NO PENSAR E DESENVOLVER UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O ESTUDO DAS SOLUÇÕES Resumo  PDF
Alessandra Gomes da Costa, Aline Machado Dorneles, Cezar Soares Motta
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Investigando dificuldades na escrita de alunos em processo de alfabetização Resumo  PDF
Márcia Beatriz da Cruz e Sousa
 
Iniciação & Formação Docente v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. CUIDADOS NECESSÁRIOS QUANDO DA SOLICITAÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR. Resumo  PDF
Rodrigo Alves dos Santos
 
Iniciação & Formação Docente v. 8, n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos Os dilemas da escrita: uma análise da produção de paráfrases em resumos acadêmicos Resumo  PDF
Ana Célia Barbosa de Farias, Akaliny Araujo Martins da Silva
 
1 a 25 de 41 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"