Apontamentos
- Não há apontamentos.
Marcel Jardim Amaral
https://orcid.org/0000-0003-0712-7357
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Brasil
Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Assistente Social, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) na Linha de Fundamentos da Educação Ambiental. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) na Linha de Culturas, Identidades e Diferenças. Especializando no Programa de Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos (PPGEDH) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Especialista em Educação e Sociedade pela Faculdade de Educação São Luís (FESL). Especialista em Política de Assistência Social pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Graduado em Serviço Social pela Universidade Anhanguera Educacional (UAE). É pesquisador do Grupo de Ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem e suas relações imbricadas com a Educação Ambiental transformadora (TI) e do Grupo de Estudos sobre Fundamentos da Educação Ambiental e Popular (GEFEAP).
Vilmar Alves Pereira
http://orcid.org/0000-0003-2548-5086
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Brasil
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Pesquisador do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental - PPGEA-FURG, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) 2008 com ênfase em Filosofia e Educação. Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF).Graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Líder do Grupo de Pesquisa de Fundamentos da Educação Ambiental e Popular- (GEFEAP); Tem experiência na área de Filosofia da Educação, atuando no Ensino Superior, principalmente nos seguintes temas: Fundamentos Filosóficos da Educação Ambiental; Hermenêutica e Educação Ambiental; Epistemologia da Educação Popular Ambiental ;Epistemologia nas Pesquisas em Educação e Infância e Subjetividade. Foi Coordenador das Licenciaturas da UNIPAMPA (COORLICEN). Atualmente é Professor Associado, atuando como Professor e Pesquisador no Instituto de Educação e nos Programas de Pós Graduação em Educação (PPGEDU/FURG); Educação Ambiental (PPGEA/ FURG); Desde 2011 é Editor chefe da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - REMEA. (Qualis CAPES A4) Coordena o Programa de Extensão de Auxílio Ao Ingresso aos Ensino Técnico e Superior - PAIETS - (classificado no PROEXT 2015-2016 3 º Lugar Nacional) Tutor do Programa de Educação Tutorial PET- Conexões de Saberes da Educação Popular e Saberes Acadêmicos. Realiza palestras para Professores da Educação Básica nas redes de Ensino Público. Revisor de importantes Periódicos no campo da Educação.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.