Comunicação verbal em língua portuguesa e inclusão escolar do adolescente com autismo

Autores

  • Eva Aparecida de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4983

Palavras-chave:

Língua Portuguesa no Ensino Médio, Comunicação Verbal, Autismo.

Resumo

Estão reunidas atualmente sob a sigla de TEA (Transtorno do Espectro Autista) várias condições neurológicas cujas principais características são problemas de sociabilização e comunicação humanas. Objetivando ampliar os conhecimentos relativos à comunicação verbal, sua importância para a sociedade e os meios pelos quais possa ser adquirida pelo indivíduo independentemente de sua condição, esse trabalho procurou reunir, através do estudo bibliográfico, elementos que permitissem uma visão da importância da comunicação associada à linguagem verbal acessível ao adolescente autista. Ao falar da importância da inclusão escolar, o TEA foi selecionado justamente pela necessidade de adaptação comunicativa, evidenciando o quão se torna essencial o processo de formação continuada docente.

Biografia do Autor

Eva Aparecida de Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

Pós-graduanda Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro campus Avançado Uberaba - Parque Tecnológico. 

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Publicado

2020-10-01