A INSERÇÃO DO PLURALISMO METODOLÓGICO NAS AULAS DE EDUCAÇÂO NUTRICIONAL PARA A CONTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS

Autores

  • Antonia Adriana Mota Arrais
  • Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
  • Marcos Antonio de Figuêiredo Barbosa
  • Delano Moody Simões da Silva

DOI:

https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.851

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral implementar uma intervenção diferenciada, tendo como abordagem a temática de alimentação saudável para cerca de 180 alunos de uma determinada escola pública da região de Sobradinho/DF. Tendo em vista que a escola possui um importante papel na discussão e formação de hábitos alimentares, a inserção dessa proposta no âmbito escolar procurou evidenciar que a implementação de estratégias diferenciadas de ensino e a mediação do professor podem promover novos olhares na busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada. Após as atividades, foi realizada uma análise qualitativa dos dados obtidos por meio da intervenção diferenciada, onde estes salientaram aspectos positivos com relação à proposta educativa.

Biografia do Autor

Antonia Adriana Mota Arrais

Atualmente é mestranda da Universidade de Brasília no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e participou do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) atuando nas séries finais do Ensino Fundamental e também no projeto Educação Científica para o Ensino de Biologia: Experimentação em Foco, com alunos do Ensino Médio. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências e Biologia.

Downloads

Publicado

2014-09-14

Edição

Seção

Sociolinguística e Ensino