PIBID- INICIAÇÃO DOCENTE E OS REFLEXOS NO ÂMBITO ESCOLAR SUBPROJETO CIÊNCIAS/FFCL

Marislei Maso, Ana Maria Falcão Filgueira, Cássia Helena Barbosa Souza

Resumo


Este artigo relata as atividades desenvolvidas pelas acadêmicas bolsistas do curso de Ciências Biológicas da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava), através do PIBID (Programa Institucional de Iniciação à Docência), com o objetivo de utilizar metodologias inovadoras na sala de aula e a aproximação inicial com o futuro trabalho docente. As atividades foram realizadas na ESCOLA E.M.E.F HUMBERTO FRANÇA, na cidade de Ituverava-SP, em turmas de 6º e 7ºano. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se como metodologia a alfabetização cientifica articulada com o conteúdo de ciências. Os resultados obtidos atenderam a vontade de aprendizagem dos alunos, a troca de ideias, a expressão de habilidades, a inserção do bolsista no cotidiano escolar. Por fim, constatou-se a importância desta experiência, pois projetos dessa natureza possibilitam a elevação da qualidade de ensino e enriquecem a formação inicial que é oferecida nos cursos de licenciatura.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.942

Apontamentos

  • Não há apontamentos.