|
Edição |
Título |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
“Me conhecendo em alemão”: um estudo de caso da avaliação enquanto reflexão docente |
Resumo
PDF
|
Ana Clara Neves Silveira, Alice Pellegrini Vasconcelos, Mariana de Lima Feitosa |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
A MONITORIA DISCENTE COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Lucas de Souza Ortolan, Matheus Pena Passos, Vera Lucia Bonfim Tiburzio |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Um olhar crítico sobre o ensino de gramática nas aulas de língua portuguesa |
Resumo
PDF
|
Nayara Cristina de Sene Souza, Maria Eunice Barbosa Vidal |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
O caso das relativas do Português e do Árabe: Um estudo sobre ensino da Língua Árabe |
Resumo
PDF
|
Matheus Magalhães Moreira, Bianca Graziela Souza Gomes da Silva |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
TRIANGULAÇÕES LUSÓFONAS: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ANGOLA |
Resumo
PDF
|
Milan Puh |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDO EM CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA |
Resumo
PDF
|
Mayana Glenda Pinheiro de Souza, Renato Abreu Lima |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Um panorama sobre a Língua Árabe no Brasil e seu percurso até a sala de aula. |
Resumo
PDF
|
Paula da Costa Caffaro |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
APAGAMENTO DO /r/ EM FINAL DE PALAVRAS: O QUE DIZEM OS TEXTOS ESCOLARES |
Resumo
PDF
|
Josenildo Barbosa Freire, Dermeval da Hora Oliveria |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
A FORMAÇAO DE PROFESSORES DA EDUCAÇAO PRÉ-ESCOLAR: LIMITES, FACILIDADES E DIFICULDADES FACE AOS MATERIAIS DIDÁTICOS USADOS. |
Resumo
PDF
|
Gabriel Gomes Abreu Marcelino, Félix Pedro, João Quinta Lengue |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Relato de experiência de leitura partilhada entre uma professora em formação e um aluno com Síndrome de Ásperger em sala de recurso |
Resumo
PDF
|
Lorena Goulart Lopes |
|
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente |
EXPERIMENTAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM CIÊNCIAS NO PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Sávio Cunha Costa, Luis Gustavo da Conceição Galego |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Os saberes experienciais da docência em um projeto de ensino não formal de línguas para jovens e adultos surdos na cidade de Goiatuba-GO |
Resumo
PDF
|
Neziran Teixeira Melo Becker |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
ENSINO DA VARIAÇÃO DIAFÁSICA ATRAVÉS DO GÊNERO CONTO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Marcílio José Ferreira Nunes, Gilson Chicon Alves |
|
v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. |
METODOLOGIAS ATIVAS: NOVAS TENDÊNCIAS PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Gercimar Martins Cabral Costa, Gilson Xavier de Azevedo |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Análise das contribuições do estágio supervisionado e do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) para formação de professores no Alto Solimões, Amazonas. |
Resumo
PDF
|
Simone Ribeiro da Silva, Renato Abreu Lima, Taciana Carvalho Coutinho |
|
v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: Relatos de experiência vivenciados no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Eliel Viscardis Damião Santos |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Comunicação verbal em língua portuguesa e inclusão escolar do adolescente com autismo |
Resumo
PDF
|
Eva Aparecida de Oliveira |
|
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente |
A ESCRITA NARRATIVA NO PENSAR E DESENVOLVER UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O ESTUDO DAS SOLUÇÕES |
Resumo
PDF
|
Alessandra Gomes da Costa, Aline Machado Dorneles, Cezar Soares Motta |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA LIBRAS: SINGULARIDADES E VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA |
Resumo
PDF
|
Rosana Fátima Janes Constâncio |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Contribuições do programa institucional de bolsa de iniciação à docência na formação de professores de língua portuguesa. |
Resumo
PDF
|
Ubiratan Dos Santos Gomes Pereira Junior, Katia Cilene Ferreira Franca |
|
0 a 0 de 26 itens |
> >> |