|
Edição |
Título |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
TRIANGULAÇÕES LUSÓFONAS: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ANGOLA |
Resumo
PDF
|
Milan Puh |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Principais motivadores de desvios ortográficos no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço, Juliana Bertucci Barbosa |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Do artigo científico ao resumo acadêmico: operações e estratégias de escrita mobilizadas por alunos de graduação em letras |
Resumo
PDF
|
Roberto Barbosa Costa Filho, Márcia Candeia Rodrigues |
|
v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola |
Análise de textos de alunos da 2ª classe numa das escolas do Município do Sumbe |
Resumo
PDF
|
Boano Paulino, Cláudio Manuel Joaquim, Ernesto Arthur Correia De Oliveira, Fernando André Manuel, Luísa da Conceição de Sousa Varela, Maria Luciano Domingos |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
ENSINAR A CRIANÇA A ESCREVER E USAR A LÍNGUA ORAL: ESTRATÉGIAS/METODOLOGIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Domingos Salvador Rosa, Celestina Ângela da Silva Abel António, Madureira Baptista Filipe |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Saberes locais e autoria nas práticas de leitura e escrita: uma análise comparativa |
Resumo
PDF
|
Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro, Raina Kathleem Apoliano da Silva |
|
v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola |
Análise da produção escrita dos estudantes do I ciclo 7ª classe |
Resumo
PDF
|
Baltazar Mateus, Belarmino Simão Proença Justino, Francisco Ernesto Venturas, João Cafaia Mussambue, Joaquim António Caconda, Severino Sasokele Tulumba |
|
v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola |
A produção textual na aprendizagem da escrita dos alunos da 4ª classe de uma escola primária do Sumbe em Cuanza Sul-Angola |
Resumo
PDF
|
Elizabteh Monteiro, Carolina Maricel Aguiar Sanito, Paulino João de Fátima Adolfo, Samuel Joaquim Manuel, Santos Candeeiro Germano |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
A escrita narrativa no processo de (auto)formação do pesquisador educacional |
Resumo
PDF
|
Joelson de Sousa Morais, Maria Divina Ferreira Lima |
|
v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola |
Análise dos textos produzidos pelos alunos da 6ª classe de uma Escola Primária do Sumbe |
Resumo
PDF
|
Armando Cachine, Azéu José Luís, Figueiredo Jorge, Ilídio João Moutinho Sanito, Luzia Lisboa Pinto Boa |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DA ESCRITA E DA ORALIDADE DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS |
Resumo
PDF
|
Rafael Varela Antonio Lima, Simão Adão Mariti, Walter Gusmão Quipuco |
|
v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. |
CUIDADOS NECESSÁRIOS QUANDO DA SOLICITAÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR. |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Alves dos Santos |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Investigando dificuldades na escrita de alunos em processo de alfabetização |
Resumo
PDF
|
Márcia Beatriz da Cruz e Sousa |
|
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente |
A REESCRITA COMO TRABALHO CONSTITUTIVO NA ESCRITA DE ALUNOS DO SÉTIMO ANO |
Resumo
PDF
|
Helenice Bento Fontes de Paula de Paula |
|
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente |
A ESCRITA NARRATIVA NO PENSAR E DESENVOLVER UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O ESTUDO DAS SOLUÇÕES |
Resumo
PDF
|
Alessandra Gomes da Costa, Aline Machado Dorneles, Cezar Soares Motta |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
ANÁLISE CONTRASTIVA DOS USOS DAS FORMAS “A GENTE” E “NÓS” NA FALA E NA ESCRITA DA CIDADE DE UBERABA |
Resumo
PDF
|
Marcelo Teodoro |
|
v. 7, n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola |
A construção da textualidade no sétimo ano do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Patrícia Silva Almeida |
|
v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. |
“O PASTICHEIRO”: A INSTAURAÇÃO DO NOVO PLAGIADOR NA ESCRITA ACADÊMICA |
Resumo
PDF
|
Milan Puh |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Escrita, variação linguística, e interculturalidade: estudos e pesquisas |
Resumo
PDF
|
Marinalva Vieira Barbosa, José Antônio Vieira |
|
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente |
A PRODUÇÃO TEXTUAL NA EJA: EXPERIÊNCIA EM UMA TURMA DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE UBERABA |
Resumo
PDF
|
Maxwell Gregory de Faria |
|
0 a 0 de 22 itens |
> >> |