Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. “Me conhecendo em alemão”: um estudo de caso da avaliação enquanto reflexão docente Resumo  PDF
Ana Clara Neves Silveira, Alice Pellegrini Vasconcelos, Mariana de Lima Feitosa
 
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. As metodologias de línguas orientais em questão A crise como possibilidade de reflexão para os licenciados em língua japonesa na Universidade de São Paulo Resumo  PDF
Eduardo Macena Duarte, Fernanda Gonçalves Barbosa
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas A necessidade da formação de professores para atuar na educação inclusiva Resumo  PDF
Inez Cristina Ferreira Fornel, Rosemar Rosa
 
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Leitura e formação acadêmica do pedagogo: reflexões a partir do projeto PIBIC pedagogia do CAP/UERN Resumo  PDF
Iure Coutre Gurgel, Francisco Roberto de Oliveira Galdino
 
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. A relação entre o Programa Residência Pedagógica e a Formação Continuada de Professores Preceptores Resumo  PDF
Eriques Piccolo Becker, Rosalvo Luis Sawitzki, Ana Nathalia Almeida Callai, Mariana Perini Borck
 
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NOVAS TECNOLOGIAS: HISTÓRIAS, POLÍTICAS E NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Resumo  PDF
Ricardo Santos David
 
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. Investigação Narrativa (Auto)Biográfica como modo de Percepção da Constituição Docente Ambiental e Crítica Resumo  PDF
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
 
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola CRENÇAS LINGUÍSTICAS DOS PIBIDIANOS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA DA CIDADE DE UBERABA Resumo  PDF
Paola Passos Alves, Juliana Bertucci Barbosa
 
v. 5, n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente EXPERIMENTAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM CIÊNCIAS NO PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA Resumo  PDF
Sávio Cunha Costa, Luis Gustavo da Conceição Galego
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Relato de experiência de leitura partilhada entre uma professora em formação e um aluno com Síndrome de Ásperger em sala de recurso Resumo  PDF
Lorena Goulart Lopes
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Tecnologia e inclusão do deficiente intelectual Resumo  PDF
Dalva Alves Pereira Martins
 
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Entrei no Curso de Letras, e agora? Recontando histórias de quatro futuras professoras de inglês Resumo  PDF
Gilmar Martins de Freitas Fernandes, Maria Ivonice de Albuquerque Alves
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Escola com grade: desafios para a formação e a prática docente no sistema prisional de ensino Resumo  PDF
Daniela Carla Monteiro, Rosilene Lima da Silva
 
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Estágio de doutoramento no exterior: contribuições para a formação em educação [FÍSICA] Resumo  PDF
Luana Zanotto
 
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. Análise das contribuições do estágio supervisionado e do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) para formação de professores no Alto Solimões, Amazonas. Resumo  PDF
Simone Ribeiro da Silva, Renato Abreu Lima, Taciana Carvalho Coutinho
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Os saberes experienciais da docência em um projeto de ensino não formal de línguas para jovens e adultos surdos na cidade de Goiatuba-GO Resumo  PDF
Neziran Teixeira Melo Becker
 
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DA CIDADE DO SUMBE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA. Resumo  PDF
Rogelio Alberto Valdés Gamés, Celestino Gando Caieie, Justino Lucamba
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Inclusão escolar de alunos com epilepsia: breve revisão da literatura Resumo  PDF
Kárita Marques Rodrigues Lopes
 
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas Investigando dificuldades na escrita de alunos em processo de alfabetização Resumo  PDF
Márcia Beatriz da Cruz e Sousa
 
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA LIBRAS: SINGULARIDADES E VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA Resumo  PDF
Rosana Fátima Janes Constâncio
 
0 a 0 de 26 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"