RELEVÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Autores

  • Jones Baroni Ferreira Menezes UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA´
  • Hermerson Diego Andrade da Silva Escola de Ensino Médio Luíza Távora.

DOI:

https://doi.org/10.18554/i&fd.v5i2.2492

Palavras-chave:

Formação Docente, Biologia. Licenciatura, Estágio Supervisionado.

Resumo

Atualmente, o Estágio Supervisionado (ES) é tema de diversas discussões e pesquisas no tocante ao processo de formação inicial de professores, assumido um importante papel na construção docente do graduando. Diante disso, esta pesquisa buscou analisar a percepção dos licenciandos em Ciências Biológicas sobre o ES na formação docente. Para tal, entrevistou os alunos de um Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública cearense. Diante dos resultados obtidos, notou-se que o mesmo é um fator decisivo para os que estão passando pelo processo de formação docente, sendo apontado como uma ferramenta de grande relevância dentro da licenciatura, pois proporciona experiências, aprendizados e conhecimentos únicos na vida de cada graduando.

Biografia do Autor

Jones Baroni Ferreira Menezes, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA´

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas.Especialista em Educação a Distância.Mestre em Ciências Fisiológicas.Doutorando em Educação.

Hermerson Diego Andrade da Silva, Escola de Ensino Médio Luíza Távora.

Graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu.Professor da Escola de Ensino Médio Luíza Távora.

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Publicado

2018-12-29