Histórico do periódico

A revista Triângulo foi criada em 2007 inicialmente vinculada ao curso de pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Superior da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Em 2010, foi incorporada ao grupo de trabalho para implantação do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação. Desde 2011, a revista vincula-se permanentemente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. A missão da revista é disseminar o conhecimento científico e incentivar os debates acadêmicos para a produção de novos conhecimentos nos campos dos fundamentos e das metodologias educacionais, assim como das políticas, dos saberes e práticas educativas, da formação de professores e da cultura digital em interface com a educação.

The journal was established in 2007, initially linked to lato sensu program in Teaching in Higher Education, linked to the Federal University of Triangulo Mineiro. In 2010, the journal was incorporated into the working group for implementation of the Graduate Program in Education (Graduate School of Education). Since 2011, the journal is linked permanently to the Graduate Program in Education of the Federal University of Triangulo Mineiro - UFTM. The journal's mission is to disseminate scientific knowledge and encourage academic debates for the production of new knowledge in the fields of foundations and educational methodologies as well as the policies, knowledge and educational practices, teacher education and digital culture in the interface with education.

La revista Triangulo se estableció en 2007, inicialmente ligada al curso de postgrado en enseñanza en la Universidad Federal del Triángulo Mineiro Superior de Educación. En 2010, la revista se incorporó en el grupo de trabajo para la implementación de la Maestria en Educación. En 2011, la revista que está vinculado permanentemente a la maestria en educación en la Universidad Federal de Minas Programa Triángulo (UFTM). La misión de la revista es difundir el conocimiento científico y fomentar el debate académico para la producción de nuevos conocimientos en los campos de bases y metodologías educativas, así como las políticas, conocimientos y prácticas educativas, la formación del profesorado y la cultura digital interconectados con la educación.