ESTUDO INTERINSTITUCIONAL DA REGIÃO CENTRO OESTE: AS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIUBE

Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Maria Aura Marques Aidar, Giselle Naves de Oliveira Costa, Sandra Mara Dantas, Janete Aparecida Pereira Melo

Resumo


 

A compreensão do sentido do todo, para o qual convergem as várias dimensões da existência; o intercâmbio entre campos e domínios das diferentes ciências; o vínculo entre tipos de conhecimento e vocações do saber parecem estar esvaecendo. No entanto, refletimos com Brandão (2005, p. 103-104), "somente uma nova compreensão, ao mesmo tempo capaz de abarcar o absoluto da individualidade e da diferença, e a criação contínua e diferenciada de totalidades, poderá voltar-se à complexidade da Vida e do Mundo no presente momento, aqui e agora". Pensamos em uma pesquisa solidária, partilhada, coletiva, em que os pesquisadores de vários estágios de formação, experiência e sabedoria interagem para criar conhecimento.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v3i1.111

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.