PERCURSOS E INOVAÇÕES: A UFTM E O USO DOS 20% A DISTÂNCIA NO ENSINO PRESENCIAL NO PERÍODO 2010-2012

Diogo Silva Chagas, Martha Maria Prata Linhares

Resumo


As tecnologias digitais tem aberto um novo espaço de aprendizagem facilitando a promoção de uma nova gestão de tempo e espaço no Ensino Superior. O artigo trata de uma pesquisa que teve como objetivo investigar a realização dos 20% da carga horária na modalidade a distância das disciplinas presenciais na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) nos dois anos posteriores ao período de implantação do ambiente de aprendizagem virtual institucional, de 2010 a 2012. A abordagem da pesquisa tem caráter quali-quantitativo com pesquisa bibliográfica, documental e de campo.

 

Palavras-chave: Tecnologias de informação e comunicação. Professor universitário. EAD. Educação superior.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.1557

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.