O ATENDIMENTO SOCIAL A ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Roslilane dos Santos

Resumo


Este artigo tem a proposta de mostrar a experiência do profissional de
Serviço Social em uma organização não governamental de atendimento aos
adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Constitui-se em um relato de experiência e tem o objetivo de dar contribuição para debates teóricos acerca do exercício profissional do assistente social. Assim, inicialmente, foram traçadas algumas considerações sobre risco e vulnerabilidade social em adolescentes para melhor compreensão da realidade vivida, em seguida foi realizado o relato do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social e seus principais instrumentos técnico-operativos. As crianças e os adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social são indicadores da injustiça social que afeta nossa sociedade e neste contexto temos importância do assistente social na efetivação dos direitos constitucionais dos adolescentes atendidos, contribuindo frente às conseqüências da questão social, discutindo a vida em sociedade, o ser humano, as políticas públicas, direitos e deveres, ética e cidadania.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v4i1.162

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.