FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: O DESAFIO DA PROPOSTA CURRICULAR VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA PROFESSIONAL - FORMATION IN SOCIAL SERVICE IN THE UFTM: THE CHALLENGE OF PROPOSAL CURRICULAR COME BACK TOWARD EDUCATION LIBERTING

Celeste Aparecida Pereira Barbosa, Marta Regina Farinelli, Regina Maura Rezende, Rosane Aparecida de Sousa Martins

Resumo


A atual conjuntura socioeconômica e política demandam a formação de profissionais voltados para as reais necessidades da população em que o trabalho em equipe, a visão de totalidade da realidade social, a criação de estratégias para
garantir o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente, são
condições essenciais para o desempenho profissional. Neste sentido, a criação do
curso de Bacharelado em Serviço Social vem ao encontro desta perspectiva e torna-se uma proposta importante no fortalecimento da formação profissional na
graduação com ênfase numa educação integral, interdisciplinar, emancipadora e
comprometida com a formação do espírito crítico-reflexivo dos discentes.


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DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v4i1.166

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