FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: O DESAFIO DA PROPOSTA CURRICULAR VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA PROFESSIONAL - FORMATION IN SOCIAL SERVICE IN THE UFTM: THE CHALLENGE OF PROPOSAL CURRICULAR COME BACK TOWARD EDUCATION LIBERTING

Autores

  • Celeste Aparecida Pereira Barbosa
  • Marta Regina Farinelli
  • Regina Maura Rezende
  • Rosane Aparecida de Sousa Martins

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v4i1.166

Resumo

A atual conjuntura socioeconômica e política demandam a formação de profissionais voltados para as reais necessidades da população em que o trabalho em equipe, a visão de totalidade da realidade social, a criação de estratégias para
garantir o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente, são
condições essenciais para o desempenho profissional. Neste sentido, a criação do
curso de Bacharelado em Serviço Social vem ao encontro desta perspectiva e torna-se uma proposta importante no fortalecimento da formação profissional na
graduação com ênfase numa educação integral, interdisciplinar, emancipadora e
comprometida com a formação do espírito crítico-reflexivo dos discentes.

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Como Citar

BARBOSA, C. A. P.; FARINELLI, M. R.; REZENDE, R. M.; MARTINS, R. A. de S. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: O DESAFIO DA PROPOSTA CURRICULAR VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA PROFESSIONAL - FORMATION IN SOCIAL SERVICE IN THE UFTM: THE CHALLENGE OF PROPOSAL CURRICULAR COME BACK TOWARD EDUCATION LIBERTING. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 4, n. 2-Esp, 2012. DOI: 10.18554/rt.v4i1.166. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/166. Acesso em: 19 abr. 2024.