O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE LEV VYGOTSKY

Autores

  • Renata Flávia Nobre Canela Dias Universidade de Uberaba
  • Flaviane Fatima Lima Bueno Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.1692

Resumo

O presente trabalho tem como propósito principal, apresentar como se desenvolve oprocesso ensino-aprendizagem na perspectiva da teoria histórico-cultural de Lev Vygostky.Para a realização desta pesquisa far-se-á um levantamento bibliográfico, abrangendoestudos e relatos de autores que tratam do tema em estudo, tendo ainda como objetivo,verificar a relação e implicações da referida teoria, para com o processo ensinoaprendizagem.Para consecução e compreensão do mesmo, ficou o artigo assim dividido:na primeira seção será apresentada uma breve abordagem sobre a Teoria Histórico-Cultural, na segunda seção a conceituação do processo ensino-aprendizagem, elencandoseus componentes, características e sua dinâmica, na terceira seção será traçado a relação eimplicações da referida teoria no processo ensino-aprendizagem, bem como asconsiderações finais. Espera-se ao final do mesmo, trazer de forma clara e sucinta, estarelação e seus reflexos no processo supramencionado.

Downloads

Publicado

2016-02-25

Como Citar

CANELA DIAS, R. F. N.; BUENO, F. F. L. O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE LEV VYGOTSKY. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 8, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v8i2.1692. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1692. Acesso em: 29 mar. 2024.