O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE LEV VYGOTSKY

Renata Flávia Nobre Canela Dias, Flaviane Fatima Lima Bueno

Resumo


O presente trabalho tem como propósito principal, apresentar como se desenvolve oprocesso ensino-aprendizagem na perspectiva da teoria histórico-cultural de Lev Vygostky.Para a realização desta pesquisa far-se-á um levantamento bibliográfico, abrangendoestudos e relatos de autores que tratam do tema em estudo, tendo ainda como objetivo,verificar a relação e implicações da referida teoria, para com o processo ensinoaprendizagem.Para consecução e compreensão do mesmo, ficou o artigo assim dividido:na primeira seção será apresentada uma breve abordagem sobre a Teoria Histórico-Cultural, na segunda seção a conceituação do processo ensino-aprendizagem, elencandoseus componentes, características e sua dinâmica, na terceira seção será traçado a relação eimplicações da referida teoria no processo ensino-aprendizagem, bem como asconsiderações finais. Espera-se ao final do mesmo, trazer de forma clara e sucinta, estarelação e seus reflexos no processo supramencionado.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.1692

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais