A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALUNOS DO 7.º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL JOUBERT DE CARVALHO

Débora Ribeiro Ceolin Rodrigues, Fani Miranda Tabak

Resumo


Este trabalho é constituído por uma das análises do nosso projeto de pesquisa que envolve a formação de novos leitores e a importância de se ter contato com o letramento literário na escola. Acreditamos que ao desenvolver diversas práticas de letramento literário (contação de histórias, rodas de leitura, apresentação teatrais), isso possa despertar em nossos alunos o gosto pela leitura, bem como reconhecer a importância que uma leitura crítica pode beneficiar a vida de uma pessoa. Aqui iremos averiguar qual a visão que alunos envolvidos neste projeto apresentam em relação à leitura, se possuem hábito de ler ou não e analisar as perspectivas do leitor em relação ao seu mundo de leitura. A partir dos resultados obtidos, iremos delinear quais práticas de intervenção podemos realizar para ampliar a visão dos alunos com relação à leitura e propor-lhes diversas atividades que contribuirão efetivamente em seu desenvolvimento intelectual e pessoal.


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DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1729

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