A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALUNOS DO 7.º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL JOUBERT DE CARVALHO

Autores

  • Débora Ribeiro Ceolin Rodrigues Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Fani Miranda Tabak Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1729

Resumo

Este trabalho é constituído por uma das análises do nosso projeto de pesquisa que envolve a formação de novos leitores e a importância de se ter contato com o letramento literário na escola. Acreditamos que ao desenvolver diversas práticas de letramento literário (contação de histórias, rodas de leitura, apresentação teatrais), isso possa despertar em nossos alunos o gosto pela leitura, bem como reconhecer a importância que uma leitura crítica pode beneficiar a vida de uma pessoa. Aqui iremos averiguar qual a visão que alunos envolvidos neste projeto apresentam em relação à leitura, se possuem hábito de ler ou não e analisar as perspectivas do leitor em relação ao seu mundo de leitura. A partir dos resultados obtidos, iremos delinear quais práticas de intervenção podemos realizar para ampliar a visão dos alunos com relação à leitura e propor-lhes diversas atividades que contribuirão efetivamente em seu desenvolvimento intelectual e pessoal.

Downloads

Publicado

2016-06-29

Como Citar

RODRIGUES, D. R. C.; TABAK, F. M. A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALUNOS DO 7.º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL JOUBERT DE CARVALHO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1729. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1729. Acesso em: 23 abr. 2024.