REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Liliane Nunes Santos, Bruno Curcino Mota

Resumo


O objetivo central desse artigo é discorrer sobre a importância do desenvolvimento de técnicas de ensino da Língua Portuguesa consonantes com a Análise Linguística. Para tanto, aplicamos uma sequência didática a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, tendo como foco a transposição do discurso direto para o discurso indireto, o uso de termos anafóricos e a utilização do pretérito nas formas verbais, utilizando como ferramenta histórias em quadrinhos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1864

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Triângulo



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.