CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

  • Marcus Vinícius Simões de Campos Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Wagner Wey Moreira

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1875

Resumo

O jogo é um elemento antropológico presente em toda a história da humanidade. Neste estudo, analisamos as dimensões do corpo, do jogo e da educação, com o intuído de refletir como elas podem se relacionar. O objetivo do trabalho foi analisar a importância de uma educação em que em direção a corpos no fazer pedagógico, bem como as contribuições do jogo para o processo educacional. O trabalho, de caráter bibliográfico, possibilitou compreender a importância do corpo e do jogo para a construção de uma educação que privilegie o ser humano como um todo, nas dimensões psicológica, social e afetiva, favorecendo a manifestação do ser em sua complexidade e contribuindo para uma educação mais humanista.

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

SIMÕES DE CAMPOS, M. V.; MOREIRA, W. W. CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1875. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1875. Acesso em: 18 abr. 2024.