CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES

Marcus Vinícius Simões de Campos, Wagner Wey Moreira

Resumo


O jogo é um elemento antropológico presente em toda a história da humanidade. Neste estudo, analisamos as dimensões do corpo, do jogo e da educação, com o intuído de refletir como elas podem se relacionar. O objetivo do trabalho foi analisar a importância de uma educação em que em direção a corpos no fazer pedagógico, bem como as contribuições do jogo para o processo educacional. O trabalho, de caráter bibliográfico, possibilitou compreender a importância do corpo e do jogo para a construção de uma educação que privilegie o ser humano como um todo, nas dimensões psicológica, social e afetiva, favorecendo a manifestação do ser em sua complexidade e contribuindo para uma educação mais humanista.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1875

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Triângulo



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.