TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO: NO RASTRO DE POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES

Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges

Resumo


O presente artigo apresenta os resultados de uma busca sistemática realizada na produção científica e acadêmica relacionada à temática Teoria Ator-Rede (TAR) e possíveis articulações com pesquisas na área da Educação. O período das buscas concentrou-se entre os anos de 2010 à 2017, foram utilizados os descritores: “Teoria Ator-Rede” e “Educação” e as bases de dados foram: “Periódicos da Capes”, “Scielo”, “BDTD” e o banco de dados da biblioteca da UDESC. Foram encontrados sete estudos que atenderam aos critérios de busca , os quais estão descritos e analisados neste artigo. Neste sentido, pode-se afirmar que, na área da Educação, as pesquisas que dialogam com a TAR ainda são pouco numerosas, desvelando-se assim, um espaço de investigação a ser construído.

Palavras-chave


Teoria Ator-Rede. Educação. Busca Sistemática.

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Referências


ÁVILA, Silviane de Luca.

BORGES, Martha Kaschny.

CALLON, Michel.

CZARNIAWSKA, B.

LATOUR, Bruno.

LAW, J.

LEMOS, André.




DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2984

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