Os desafios dos líderes que conduzem a geração y na gestão do conhecimento

Autores

  • Karina Yoshie Nakazone Universidade São Judas Tadeu
  • Antônio Fernando Gomes Alves Universidade São Judas Tadeu

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2995

Resumo

O período Pós-Moderno contribuiu com a utilização de novas tecnologias, permitindo uma otimização nos processos de trabalho e, ao mesmo tempo, um aumento do consumo e da competitividade no mercado. Com isso, o conhecimento tornou-se um ativo intangível de extrema importância para as organizações. A inserção da Geração Y no ambiente de trabalho proporciona maior desafio aos líderes para motivá-los a contribuir com a disseminação do conhecimento. A partir dessa problemática, foi aplicado um questionário para 35 jovens da Geração Y, buscando identificar o nível de satisfação no trabalho, as práticas de GC (Gestão do Conhecimento) aplicadas nas organizações em que trabalham e quais características esperam de um líder. Os resultados mostram jovens insatisfeitos e indiferentes com o trabalho, mas que esperam empatia do líder. Dessa forma, este artigo apresentará os desafios dos líderes que conduzem a Geração Y na Gestão do Conhecimento.

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Publicado

2018-08-29

Como Citar

NAKAZONE, K. Y.; ALVES, A. F. G. Os desafios dos líderes que conduzem a geração y na gestão do conhecimento. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 11, n. 2, p. 325–345, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2995. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2995. Acesso em: 24 abr. 2024.