O SENTIDO DO DEVIR NA CRIAÇÃO ARTÍSTICA DE PABLO PICASSO: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Sueli Teresinha Abreu-Bernardes REDECENTRO/OBIPD/UNIUBE
  • Leonora de Abreu Bernardes REDECENTRO/UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v5i1.319

Resumo

Sob um olhar fenomenológico, expressam-se reflexões em torno da obra de Pablo Picasso. A partir da observação do constante vir-a-ser da criação artística do mestre espanhol, infere-se que permanece uma unidade: o retratar da condição humana. O exercício do pensamento é realizado na perspectiva teórica da fenomenologia bachelardiana ao pensar a arte e, igualmente, a educação.

 

Palavras-chave – Arte. Pablo Picasso. Fenomenologia bachelardiana. Educação.

Biografia do Autor

Sueli Teresinha Abreu-Bernardes, REDECENTRO/OBIPD/UNIUBE

Doutora em Educação pela UFG. professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba, pesquisadora da Rede de Pesquisadores sobre o Professor do Centro-Oeste - REDECENTRO e do  Observatorio  Internacional de la Profesión Docente - OBIPD, da Universidade de Barcelona.

Leonora de Abreu Bernardes, REDECENTRO/UNIUBE

Aluna do Curso de Direito, participante da Rede de Pesquisadores sobre o Professor - REDECENTRO

Downloads

Publicado

2013-05-06

Como Citar

ABREU-BERNARDES, S. T.; BERNARDES, L. de A. O SENTIDO DO DEVIR NA CRIAÇÃO ARTÍSTICA DE PABLO PICASSO: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 5, n. 1, 2013. DOI: 10.18554/rt.v5i1.319. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/319. Acesso em: 19 abr. 2024.