Estágio supervisionado: aprendizados de estagiários da Educação Física

Silvio Cesar Cristovao, Eliana Ayoub

Resumo


Estudo resultante de uma pesquisa qualitativa sobre o estágio supervisionado em educação física que teve como objetivo analisar e compreender o papel do estágio no processo de formação docente. A metodologia combinou estudo teórico com pesquisa de campo envolvendo cinco estagiários do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. As narrativas investigadas confluíram para sentidos e significados que consideram o estágio supervisionado como um momento privilegiado de aprendizados e de reflexão sobre dificuldades e desafios da profissão docente; um momento para confrontar saberes e conhecimentos estudados na universidade e aqueles em circulação na escola; um momento que proporciona importantes ressignificações a respeito do conhecimento e do cotidiano escolar.


Palavras-chave


Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Educação Física Escolar.

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DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3512

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