A EXTENSÃO COMO AÇÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Adriano Souza Universidade Federal de Santa Maria - RS
  • Viviane de Vargas Geribone Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai, URI, Brasil - Campus Frederico Westphalen/RS

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v6i2.471

Resumo

O presente artigo corresponde à sistematização de reflexões geradas a partir da leitura e da análise de políticas públicas para a extensão universitária em âmbito nacional. Nesse sentido, as ideias suscitadas por este trabalho foram articuladas à contribuição de Paulo Freire (2011) acerca da discussão sobre extensão e apontam para a necessidade de se repensar a prática da extensão universitária a partir do seu entendimento enquanto ação pedagógica.

 

Biografia do Autor

Adriano Souza, Universidade Federal de Santa Maria - RS

Possui graduação em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2009) e Mestrado em Letras - Estudos Literários, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM (2011). Pertence ao quadro de Servidores Técnico-Administrativos em Educação da mesma Instituição.

Viviane de Vargas Geribone, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai, URI, Brasil - Campus Frederico Westphalen/RS

Possui graduação em Letras: Licenciatura - Português e Literaturas da Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Concluiu o curso de Especialização em Literatura Brasileira, no Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria-RS (2009). Além disso, é especialista em Língua Portuguesa: da teoria à prática, pelo convênio da Universidade Castelo Branco com a Fundação Trompowsky, Rio de Janeiro-RJ (2009). Atualmente, cursa Mestrado em Educação na URI-FW e pertence ao quadro de professores nomeados do magistério estadual do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2015-09-25

Como Citar

SOUZA, A.; GERIBONE, V. de V. A EXTENSÃO COMO AÇÃO PEDAGÓGICA. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 6, n. 2, 2015. DOI: 10.18554/rt.v6i2.471. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/471. Acesso em: 24 abr. 2024.