O PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Autores

  • Sérgio Rocha Silva Universidade Federal de AlagoasO PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v7i1.491

Resumo

O presente trabalho objetiva discutir acerca dos Conselhos Escolares como instâncias fundamentais na promoção dos Direitos Humanos dentro do contexto escolar, uma vez que esses são formados pelos segmentos que compõem a escola: professores, funcionários, alunos e pais. Nesses termos, compreendemos ser imprescindível ressaltar a sua importância, entretanto reconhecemos que alguns fatores atrapalham o pleno desempenho dessa pessoa jurídica de direito, os quais esboçaremos no decorrer do texto. Concluímos salientando que se faz necessário um trabalho cabal de formação educativa para esse colegiado, o qual é capaz de modificar a realidade de todos que compõem o contexto educacional, pois apenas dessa forma compreendemos que tais conselhos poderão cumprir com efetividade suas funções na instituição de ensino a que pertencem.

Biografia do Autor

Sérgio Rocha Silva, Universidade Federal de AlagoasO PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Mestrando em Educação CEDU/PPGE/UFAL/Seleção 2013/1. Pós-graduado sendo: Especialista em Formação para a Docência do Ensino Superior pelo CESMAC e em Educação em Direitos Humanos e Diversidade pela UFAL. Graduado em LETRAS pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Atualmente é professor concursado pela Secretaria Municipal de Educação de Rio Largo e professor concursado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas, estando lotado na 12ª Coordenadoria Regional de Educação SEE/AL desempenhando a função de Analista de Prestação de Contas e Técnico da Unidade de Apoio a Gestão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente no seguinte tema:Língua Portuguesa, Espahola e Linguística ênfase em Língua Falada. Ex-Bacharelando do Curso de Direito pela FITs. Ex-professor da Faculdade Raimundo Marinho, ex-tutor de EAD do CEAP Cursos, pólo da UNOPAR.

Downloads

Publicado

2015-09-25

Como Citar

SILVA, S. R. O PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.18554/rt.v7i1.491. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/491. Acesso em: 18 abr. 2024.