Primeira Classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5014

Palavras-chave:

PISA. Avaliação Externa. OCDE. Qualidade da Educação

Resumo

O livro “Primeira Classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI”, lançada no Brasil em 2019 pela Fundação Santillana, após tradução para a língua portuguesa, escrita por Andreas Schleicher, apresenta dados importantes da sua pesquisa, oportunizando uma análise da situação do quadro educacional mundial. O pesquisador apresenta neste livro, o qual é dividido  em seis grandes capítulos, os resultados de pesquisas de campo, onde realizou coletas e análises de dados sobre a educação no mundo, descrevendo um panorama da educação mundial com os países pesquisado. O autor coleciona nessa obra experiências na área educacional, consideradas bem-sucedidas dos 70 países envolvidos na avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA)

Biografia do Autor

Cristiane Alves Cardoso, Universidade Católica de Brasília - UCB

Mestranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Licenciatura nas áreas de Pedagogia e Ciências Biológicas; Especialista em Desenvolvimento Humano,educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília(UnB/ UAB).Membro do grupo de pesquisa Políticas Públicas Educacionais no âmbito da educação básica, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Referências

SCHLEICHER, A. Primeira classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI. Tradução de Dani Gutfreund e Lenice Bueno. Paris: OECD Publishing; São Paulo: Fundação Santillana, 2019. Disponível em: https://www.oecd.org/publications/primeira-classe-7475e4e1-pt.htm . Acesso em: 15 maio 2020.

Downloads

Publicado

2020-12-02

Como Citar

CARDOSO, C. A. Primeira Classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 13, n. 3, p. 164–168, 2020. DOI: 10.18554/rt.v13i3.5014. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/5014. Acesso em: 19 abr. 2024.