RÁDIO ROMEIRO E O USO DA EDUCOMUNICAÇÃO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA EM ROMARIA - MG

Autores

  • Mayara Abadia Delfino dos Anjos

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v6i2.508

Resumo

O objetivo desse artigo é apresentar a rádio romeiro e a sua maneira educomincadora de comunicar com romeiros e visitantes durante os festejos de Nossa Senhora da Abadia em Romaria – MG, podendo a mesma ser utilizada em outros momentos, como por exemplo, nas salas de aulas, escolas, comunidades ou grupos. Esse artigo foi feito através de uma revisão bibliográfica, apontando a definição de educomunicação, mostrando a importância do rádio na comunicação desde o seu surgimento, apresentando a Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria – MG e um relato sobre a rádio romeiro.

Biografia do Autor

Mayara Abadia Delfino dos Anjos

Graduada em Administração pela FUCAMP. Pós-graduada em RH, Marketing e Gestão Empresarial pela UNIESSA. Pós-graduanda em Logística Empresarial pela Faculdade Pitágoras. Mestranda em Tecnologias, Comunicação e Educação pela UFU. E-mail: mayaradelfino@hotmail.com

Downloads

Publicado

2015-09-24

Como Citar

DELFINO DOS ANJOS, M. A. RÁDIO ROMEIRO E O USO DA EDUCOMUNICAÇÃO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA EM ROMARIA - MG. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 6, n. 2, 2015. DOI: 10.18554/rt.v6i2.508. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/508. Acesso em: 28 mar. 2024.