A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Autores

  • Marina F de S Antunes Universidade Federal de Uberlândia
  • Gislene Alves do Amaral Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.512

Resumo

Este artigo descreve o projeto de extensão desenvolvido no âmbito da formação continuada de professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia. Objetiva contribuir com a formação continuada de professores das escolas públicas de Uberlândia, por meio do estudo de suas práticas docentes para a construção de um modelo curricular para a educação física escolar. Esta iniciativa se junta a outras ações que já foram e/ou estão sendo desenvolvidas por professores das Universidades com a finalidade de ampliar os espaços de formação continuada, bem como as alternativas para o envolvimento e a organização coletiva dos profissionais das escolas públicas, na busca da transformação da prática educativa, além de estreitar os laços entre universidade e escolas públicas, por meio de projetos de extensão.

Biografia do Autor

Marina F de S Antunes, Universidade Federal de Uberlândia

Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Educação e doutora em Educação na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Gislene Alves do Amaral, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em educação pela PUC - SP, professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2016-02-25

Como Citar

ANTUNES, M. F. de S.; AMARAL, G. A. do. A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 8, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v8i2.512. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/512. Acesso em: 16 abr. 2024.