Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista do SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (ISSN 1983-3873) é um periódico semestral do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM.A Revista do SELL está vinculada ao Mestrado Profissional em Letras - Profletras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.  As publicações envolvem trabalhos nas áreas de Lingua(gem), Estudos Literários, Ensino de Língua (materna e estrangeira) e Literatura.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos submetidos à Revista SELL, é realizado primeiramente um check-list para a verificação do cumprimento das normas da revista pelo funcionário da secretaria. Política de Avaliação. Em seguida, são encaminhados para a fase de revisão por pares, onde, no mínimo, dois pareceristas externos emitirão os pareceres, os quais são selecionados por especialidade e/ou/afinidade emrelação ao conteudo tematico dos trabalhos em apreciação. Em caso de divergências entre os revisores, será requisitada a avaliação do manuscrito por um terceiro revisor, para assim fundamentar a decisão editorial final, de acordo com o fluxo de trabalho descrito a seguir:

1. Avaliação do check-list pela secretaria quanto à adequação as normas da revista;

2. Os manuscritos atendem as normas da revista e passam por uma avaliação do(s) editor (es) da revista quanto ao escopo e a política editorial;

3. O editor-chefe designa o manuscrito para os revisores;

4. O sistema de avaliação é duplo-cego, onde os revisores emitem o peer review (parecer), que será usado pelo editor para a aprovação ou não do manuscrito. No caso de conflito entre os pareceristas será convocado um terceiro avaliador;

5. Comentários e pedidos de correções feitos pelos avaliadores serão encaminhados ao autor correspondente;

6. Após as correções serem feitas o autor correspondente encaminha a versão revisada do manuscrito que será encaminhada para os revisores para a emissão do relatório final;

7. As sugestões dos revisores e as consequentes respostas dos autores serão analisadas pelo editor chefe, para a emissão da decisão final e posterior encaminhamento da decisão aos autores;

8. O manuscrito aceito é enviado para o iniciar o processo de edição onde passa pela revisão da Língua Portuguesa.

9. Após é realizada a diagramação prévia do manuscrito, sendo enviado ao autor para análise e conferência e organização de tabelas, figuras, imagens e formatação geral;

10. Após esta etapa, é requerido aos autores declarar formalmente qualquer conflito de interesse, e cessão de direitos autorais à revista;

11. A versão final do manuscrito passa pela aprovação do Editor-Chefe e é encaminhada para publicação no sistema da revista.

Observação Importante: Não há taxa de submissão ou publicação.

Periodicidade

Periódico de publicação semestral do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM.

A Revista SELL não cobra taxa de submissão do manuscrito nem taxa de publicação de artigos aprovados.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Políticas Editoriais

Os dados e conceitos contidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências, serão de inteira responsabilidade do(s) autor(es) A contribuição deve ser original e inédita, e não sendo avaliada para publicação por outra revista.

Taxas para autores