Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, oriunda de trabalho apresentado no SELL. O artigo deve não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (1997-2003) ou RTF. Sem identificação de autoria no texto.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto deve estar em espaço 1,5;  2cm de margem de todos os lados. Fonte arial 12. Mínimo de 15 páginas e máximo de 20.

    Deve-se ainda: empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL). As figuras e tabelas devem ser inseridas no corpo do texto e não no final do documento.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

  • Atenção: As submissões devem apresentar autoria ou coautoria de um doutor.

NORMAS DE FORMATAÇÃO DO ARTIGO

 Os artigos devem ser enviados exclusivamente pela internet.

1. O título do trabalho deve ser redigido em português e inglês, um após o outro, centralizado, somente a primeira letra maiúscula. O título em inglês deve estar em itálico. Submeter o arquivo sem o (s) nome (s) do (s) autor (es), a identificação deve constar apenas no sistema, os dados digitados no sistema devem estar completos em metadados da submissão, (nome, E-mail, currículo resumido, Orcid, de todos os autores).

2. A formatação da página deve ser a seguinte: 2cm de margem de todos os lados. Fonte arial 12. Espaço entre linhas 1,5. Mínimo de 15 páginas e máximo de 20.

3. Os resumos devem conter, no máximo, 200 palavras e ser redigidos em português e inglês, precedidos respectivamente das palavras Resumo e Abstract, bem como a indicação das palavras-chave (no máximo seis) que deverão conter os termos Palavras-chave e Keywords. Fonte: Arial 11, espaço entre linhas: simples. As palavras devem ser separadas por ponto-e-vírgula.

4. As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho. Ex.: (BOSI, 1988, p. 25-30)

5. As citações deverão ser feitas no corpo do trabalho (até 3 linhas) em fonte arial 12 e somente entre aspas. Citações acima de 3 linhas devem ser feitas em parágrafo à parte. Adentramento de 4cm da margem, parágrafo justificado, arial 11, espaço entre linhas: simples. Não usar itálico ou qualquer outro tipo de marcação.

6. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto. Antes de citar a bibliografia, colocar somente a palavra REFERÊNCIAS em negrito.

Ex:http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/sell/rt/captureCite/4874/0

7. A inserção de anexos deverá ser feita depois das referências, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão de autores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.

8. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados junto com o texto no lugar correto.

9. A revista do SELL detém o copyright dos trabalhos a ela submetidos, que não devem, em hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.

Artigos

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.