Estudos Linguísticos

Autores

  • Vários Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rs.v3i1.181

Resumo

A Revista do SELL da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), desde sua criação, em 2007, publica somente artigos decorrentes de trabalhos apresentados no SELL - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS – anterior à publicação do volume da revista.
A terceira edição do SELL, que se realiza, sem falha, na sequência dos anos ímpares desde 2007, aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2011 e teve como tema CONHECIMENTOS EM DIÁLOGO: LINGUAGENS E ENSINO. Dessa forma, visamos à interação entre a área de Letras e Linguística e estudiosos de áreas afins, tais como a Comunicação, a Psicologia, a Educação, a História, a Fonoaudiologia etc. Durante o evento, conseguimos propiciar o debate, em alto nível, das questões relacionadas, na atualidade brasileira e internacional, à formação de professores e ao ensino de línguas e literaturas, dada a importância dessas disciplinas na formação básica dos educandos, essencial para o desempenho positivo no ensino superior.
Em relação às apresentações orais de trabalhos, no III SELL foram apresentadas 300 (trezentas) propostas de Comunicação Individual, 20 (vinte) de Comunicações Coordenadas (incluindo, cada uma, quatro trabalhos). Foram dessas apresentações que selecionamos, via pareceristas externos, 111 artigos para esta edição da Revista do SELL.
A terceira edição Revista do SELL está dividida em três volumes, apresentando os trabalhos por ordem alfabética do primeiro nome dos autores e contemplando as seguintes áreas:

Volume I – Estudos Linguísticos
Volume II – Estudos Literários
Volume III – Estudos em Línguas Estrangeiras e outras áreas

Agrademos a contribuição de todos. Foi por meio de suas contribuições acadêmicas que pudemos concretizar a publicação de mais uma edição da Revista do SELL.

Downloads

Publicado

2011-11-25

Como Citar

Autores, V. (2011). Estudos Linguísticos. Revista Do Sell, 3(1). https://doi.org/10.18554/rs.v3i1.181

Edição

Seção

Artigos