DE HITLER A RICARDO TEIXEIRA: LEITURAS (E RELEITURAS) DIALÓGICAS DE PUBLICIDADE

Autores

  • LÍGIA MENDES BOARETO UNESP Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.18554/rs.v4i1.553

Resumo

Fundamentado na perspectiva teórica do Círculo Bakhtiniano, o presente trabalho visa estudar os aspectos dialógicos das vozes dos meios de comunicação em massa na sociedade, atuantes como (des)construtores de valores e ideologias. Para alcançar o objetivo proposto, analisamos uma matéria da ESPN sobre Ricardo Texeira, matéria esta que dialoga com a publicidade audiovisual Hitler, criada por Washington Olivetto, para o jornal Folha de S. Paulo.

Biografia do Autor

LÍGIA MENDES BOARETO, UNESP Araraquara

É Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da UNESP Araraquara. Seus estudos centram-se na área de Análise Dialógica do Discurso Jornalístico e Publicitário. É bolsista da CAPES. Graduada em Letras (Bacharelado e Licenciatura em Português e Italiano) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - Araraquara). Foi integrante, de agosto de 2009 a março de 2010, do Programa de Mobilidade e Cooperação da União Europeia (ERASMUS), na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. É membro do SLOVO - Grupo de Estudos do Discurso (CNPq - UNESP)

Downloads

Publicado

2014-07-23

Como Citar

BOARETO, L. M. (2014). DE HITLER A RICARDO TEIXEIRA: LEITURAS (E RELEITURAS) DIALÓGICAS DE PUBLICIDADE. Revista Do Sell, 4(1). https://doi.org/10.18554/rs.v4i1.553